AirBadminton – Quadra

O AirBadminton foi projetado para ser jogado em superfícies duras, grama e areia em parques, jardins, ruas, playgrounds e praias em todo o mundo.

Deve ser jogado em pé de igualdade e segurança, com muito espaço nas dimensões da quadra. A superfície preferida para a competição é a areia, em oposição à grama e ao duro, que é destinado ao desenvolvimento e à recreação.

É jogado em uma quadra retangular e simétrica com uma zona morta de 2m de cada lado da rede. Se o AirShuttle pousar nessa área, é considerado uma falha.

DIMENSÕES

A quadra de jogo é um retângulo medindo 16m x 6m metros para duplos e triplos e 16m x 5m para solteiros; cercado por uma zona livre, que é no mínimo 0,8 m de todos os lados.

O espaço de jogo livre mede uma altura mínima de 7m da superfície de jogo; que deve estar livre de todas as obstruções.

Na areia, a altura da rede é inferior a 1,45m no centro e 1,5m nas linhas laterais para duplos e triplos.

ZONA MORTA

Os testes mostraram que as características da Airshuttle fazem com que golpes próximos à rede sejam muito difíceis de controlar, portanto a área próxima da rede foi excluída através da marcação de uma zona morta de 2m. Isto induzirá golpes longe da rede para facilitar os ralis.

O jogador não deve pisar na zona morta para atingir a Airshuttle. Após atingir a peteca, o jogador pode pisar ou aterrissar na zona morta.

Fonte: https://development.bwfbadminton.com

Sandra Sorpreso

Club Racket

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *