Atleta Estrangeira

Estamos a menos de 5 dias do Crossminton Campinas Open que irá acontecer nos dias 16 e 17 de novembro na unidade do Sesc.

É a primeira vez que a cidade de Campinas, que já tem tradição em esportes de raquete com peteca, recebe uma etapa nacional de Crossminton chancelada pela ICO – International Crossminton Organisation.

Essa etapa será muito especial por diversos fatores, o principal deles é o fato do torneio acontecer nas instalações do Sesc Campinas que sempre foi um apoiador da modalidade e já divulga a modalidade desde 2014.

Outro fator importante é que através da prática regular do Crossminton no Parque do Taquaral comandada pela professora de Educação Física Marina Ortiz de Camargo, hoje a cidade de Campinas tem um grupo de praticantes de Crossminton.

Uma curiosidade para essa etapa é que teremos a participação de uma atleta estrangeira, vinda da Suiça. Claudine Boyer pratica Crossminton a mais de 10 anos e disputa etapas pela ICO. Ela atualmente é a Nº 16 do Ranking Feminino O40 Internacional. Ela se interessou em participar de um torneio no Brasil e estando em viagem para a América do Sul para visitar parentes em um país vizinho, resolver dar uma paradinha em Campinas para prestigiar o 2019 ICO Crossminton Campinas Open.

Será um imenso prazer ter a participação desta atleta que com certeza irá contribuir para o engradecimento do evento.

Estamos na contagem regressiva para o dia do torneio.

Uma ótima semana a todos.

Sandra Sorpreso

Club Racket / Crossminton Brasil

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *