Crossminton em Teresina

Já faz tempo que os esportes com peteca são do gosto dos Piauenses que são feras na modalidade olímpica Badminton.

Uma grande amiga e também excelente profissional de Educação Física, Rosana Leal, já divulga faz alguns anos a modalidade crossminton entre o seu grupo de amigos.

Em Abril deste ano a Rosana veio para São Paulo para prestigiar o Brazil Crossminton São Paulo Open 2018 que aconteceu na Universidade Ítalo Brasileira.

Ela encerrou a sua participação no torneio com duas medalhas e voltou para Teresina com muita empolgação e o desejo de ajudar na divulgação e expansão da modalidade crossminton.

Neste mês de novembro ela foi convidada a participar de uma atividade de encerramento do curso de Educação Física de uma faculdade particular de Teresina.

Como não poderia ser diferente, ela apresentou e proporcionou para os alunos formandos a vivência das modalidades com peteca: badminton e crossminton.

Essa vivência entre outras aconteceu em um sítio, que se chama Araxá Bike Park, onde aos finais de semana acontecem práticas de modalidades alternativas.

Estamos na torcida e na expectativa que a partir de ações como essas, onde sementes são lançadas, surjam muito em breve grupos de prátcas do crossminton.

O nosso muito obrigada a Rosana e ao Araxá Bike Park por essa oportunidade de divulgação da modalidade.

Em breve mais novidades sobre a modalidade.

Sandra Sorpreso

#VemJogarCrossMinton

 

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *