Crossminton No Sesc Thermas

No final do mês de Agosto teve muito Crossminton no Sesc Thermas Presidente Prudente.

É a segunda vez que a modalidade acontece na cidade de Presidente Prudente, no ano de 2010 com a unidade do Sesc recém inaugurada a Profª Sandra ministrou uma vivência da modalidade, que na época se chamava Speed badminton.

Após 8 anos, a modalidade retorna a cidade e ao Sesc Thermas com novo nome, Crossminton.

As vivências aconteceram de quinta a sexta-feira para os alunos da GMF – Ginástica Multifuncional  no Sesc Thermas.

No final de semana as vivências aconteceram no gramado da unidade com a participação dos associados.

O Crossminton foi muito bem recebido na cidade e despertou o interesse da imprensa, Globo Esporte, que veio saber um pouco mais deste novo esporte.

Para conferir a reportagem na íntegra acesse o link abaixo:

Pela 2ª vez Prudente recebe vivência de esporte alemão originado do Badminton.

A cidade de Prudente já está acostumada com esportes de raquete com peteca, pois a modalidade olímpica Badminton está em pleno crescimento com atletas disputando os torneios da Federação do Estado de São Paulo, torneios Nacionais e também com bons resultados no Parabadminton.

O atleta de Badminton Enzo Anzai veio prestigiar a modalidade Crossminton e aprovou a nova modalidade de raquete com peteca.

O Sesc é um grande incentivador dos esportes e a partir desta temporada o Crossminton pode ser praticado na unidade Thermas.

 

O Crossminton é um esporte de raquete de fácil aprendizagem e pode ser praticado por crianças, adultos e até a melhor idade ativa.

Confira na reportagem realizada pelo jornal Imparcial como foi a experiência dos irmãos Vitor e Jorge ao vivenciarem o Crossminton:

Sesc promove prática de Crossminton

Esta temporada foi uma excelente oportunidade para divulgar o esporte Crossminton em Presidente Prudente. A modalidade chegou ao Brasil a mais de 10 anos e está crescendo.

Parabéns a todos os participantes e principalmente aos professores do Sesc que são os grandes responsáveis por toda a iniciativa, meu muito obrigada ao Professor Elson Uehara.

Sandra Sorpreso

Club Racket

 

 

 

 

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *