EMPUNHADURA BACKHAND NO CROSSMINTON
EMPUNHADURA
Se você é um jogador destro, como você deve empunhar a sua raquete de crossminton para realizar as rebatidas do seu lado esquerdo do corpo?
A empunhadura de BACKHAND é a forma mais eficiente para se segurar a raquete para golpear o speeder do lado esquerdo do seu corpo (ou lado oposto ao dominante) ou até quando o speeder vem na direção do eixo central do seu corpo.
Também conhecido como Revés o jogador realiza esse golpe com as costas das mãos voltada para a direção do adversário.
Existem jogadores que mantém a empunhadura middle ou neutra para realizar o golpe do lado oposto do seu braço dominante.
Eu como venho da escola do Badminton, nos golpes de backhand que quero colocar mais potência e houve tempo hábil para se preparar para a rebatida eu prefiro colocar o polegar ao longo do lado liso da raquete (a parte mais larga da empunhadura).
Desta forma eu consigo colocar mais pressão sobre a raquete,  que com a leve flexão do punho no final do golpe  permite maior alcance para o backhand.
Se você não está empunhando da forma correta, não tem problema, comece hoje a fazer pequenas mudanças, poucos graus na sua empunhadura e aos poucos vá se adaptando a maneira correta de segurar a raquete.
Lembrando que a empunhadura correta é a garantia de um golpe eficiente e que não irá gerar futuras lesões.
Nos seus jogos e treinos, experimente fazer essas mudanças em um rally que não exija força, em um treino com as medidas da quadra reduzidas, um speeder mais leve, onde você irá testar essa nova forma de empunhar, sem se preocupar com performance,  mas apenas preste atenção na execução do golpe.
Segue um vídeo de Badminton, explicando com detalhes como fazer essa pegada, empunhadura de backhand.
EMPUNHADURA DE BACKHAND NO BADMINTON / CROSSMINTON
Com as empunhaduras corretas o seu jogo vai melhor muito.
Sandra Sorpreso
Club Racket

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *