EMPUNHADURA NO CROSSMINTON
EMPUNHADURA

O primeiro passo para adquirir bons golpes é aprender as empunhaduras corretas, ou seja, existe mais de uma forma de se empunhar a raquete para realizar os diversos golpes do esporte Crossminton.
Como todos sabem o Crossminton é uma combinação de esportes de raquetes e sendo assim, trazemos alguns conhecimentos destes outros esportes como o tênis, badminton e squash para aprender a segurar a raquete da maneira correta.
FOREHAND – EMPUNHADURA FEITA COM A MÃO DIREITA
EMPUNHADURA CONTINENTAL
Também conhecida como Neutra é a utilizada pelos praticantes de Crossminton.
Essa empunhadura é considerada como fundamental, pois é ela que dá o ponto de partida para todos os golpes.
EMPUNHADURA FOREHAND
A melhor forma de empunhar é deixar a cabeça da raquete perpendicular ao solo e segurar na empunhadura como se fosse cumprimentar uma pessoa, mantendo sempre o dedo indicador mais afastado dos outros dedos (como se estivesse segurando um gatilho de revolver).
A empunhadura Forehand dá um resultado mais explosivo e exige menos esforço.
Para se ter uma melhor alavanca para o golpe procure segurar na extremidade da empunhadura e só mantenha a tensão para segurar a raquete no momento do golpe.
DICA: Caso você não esteja empunhando a raquete de forma correta, procure mudar o quanto antes, mesmo que pareça ser desconfortável. A empunhadura correta é fundamental para uma melhor performance, para uma rebatida funcional que não irá trazer problemas futuros, como lesões.
Seguem dois vídeos para ajudar na compreensão da empunhadura do FOREHAND.
EMPUNHADURA NEUTRA NO BADMINTON / CROSSMINTON
EMPUNHADURA FOREHAND NO BADMINTON / CROSSMINTON
A empunhadura é ponto inicial para começar a se praticar um esporte de raquete, é de fundamental importância, por isso não tenha pressa e procure entender e se adaptar a empunhadura correta.
Sandra Sorpreso
Club Racket

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *