Sandra Sorpreso

Sandra Sorpreso

País:BrasilClub: Parque do Ibirapuera em São Paulo
  • Sandra Sorpreso
  • São Paulo (SP)
  • Professora de Educação Física
  • Prática Esportiva: Badminton, Crossminton, Beach Tennis e Padminton.
  • Conheci o Crossminton em 2007.
  • Nº 0001

Olá, sou a Sandra professora de Educação Física formada pela USP, percursora do esporte Crossminton no Brasil, na cidade de São Paulo.

Desde os meus 7 anos de idade tenho contato com esportes de raquete e atualmente me dedico com muita intensidade e paixão aos esportes de raquete com peteca: Badminton, Crossminton e Padminton.

A minha história com o Crossminton começou no ano de 2007, mesmo ano em que iniciei a parceria com o Sesc. Desde o meu primeiro contato com as raquetes deste esporte, que na época se chamava “speedminton” fiquei encantada e muito interessada em saber mais sobre a modalidade.

Desde então procurei saber tudo sobre esse esporte que na sua trajetória de evolução já passou por várias alterações no nome e desde 2016 se tornou oficialmente Crossminton.

No tópico história do esporte, vocês  vão poder conhecer um pouco mais da história deste esporte que tem origem na Alemanha na década de 90 e que chegou oficialmente ao Brasil no ano de 2013 através da minha empresa a Club Racket.

Quando eu trouxe o esporte oficialmente para o Brasil com a representação da marca Speedminton, líder no mercado deste esporte, escolhi o Parque do Ibirapuera para ser o início de desenvolvimento e ponto de divulgação do esporte em São Paulo.

Eu, como professora de Educação Física e atleta de Badminton sempre frequentei o Parque do Ibirapuera como local de prática esportiva através de caminhadas, corridas e pedalas.

Foi então que comecei aos finais de semana, no gramado ao lado da Praça da Paz a divulgar a modalidade Crossminton.

Ainda no ano de 2013 organizei o 1º torneio da modalidade e tive a honra de receber em minha casa dois atletas estrangeiros que vieram ao Brasil prestigiar o “Brazil Speed badminton São Paulo Open 2013”.

De lá para cá foram várias iniciativas e ações para a divulgação do esporte em São Paulo e  em outros estados através de amigos da área de Educação Física e amigos do esporte, especificamente do Badminton.

O grupo cresceu e surgiram pessoas que como eu, se encantaram pelo esporte e neste ano de 2018 realizamos o 3º Torneio da modalidade Crossminton com a participação de quase 40 participantes.

É com imenso prazer que resolvi criar um site, um espaço interativo na internet, para falar exclusivamente deste esporte que está crescendo em São Paulo e em outros estados do Brasil.

Sejam todos muito bem-vindos e por favor me conte como foi o seu primeiro contato com o esporte Crossminton.

Sandra Sorpreso

 

 

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *