Quais são as marcas de Raquete do Esporte Crossminton?

Que raquete eu compro?
Ao iniciarmos a prática de qualquer esporte precisamos nos informar sobre todos os detalhes, seja em relação a melhor roupa, o calçado mais adequado e os equipamentos.
No caso da prática de esportes individuais, esportes de raquete, precisamos saber sobre as opções de raquetes e o principal, qual a corda mais adequada para a iniciação no esporte.
Ao iniciarmos essa nova prática mergulhamos em um novo universo cheio de informações e diversas opções e muitas vezes ficamos confusos.
É normal também sempre querer o melhor equipamento, saber qual é a marca líder e procurar na medida do seu bolso, de quanto você está disposto a investir ($), ter a melhor raquete.
Ao iniciar à prática do Crossminton, que ainda é um esporte novo, vamos ter algumas opções.
Hoje após quase 20 anos da sua criação temos 4 marcas atuantes no mercado.

SPEEDMINTON
É a marca líder e idealizadora do esporte. No início da crianção deste esporte na década de 90, o atual crossminton era conhecido como Speedminton.
A marca tem 4 opções de raquetes para jogadores intermediários/avançados e algumas boas opções de Kits com 2 raquetes para iniciantes.
A marca Speedminton é a única ainda a desenvolver e criar alguns tipos de speeders (peteca) para várias opções de jogos e principalmente para facilitar a iniciação.
Speedminton é a marca referência para quem está ingressando neste esporte e pode-se encontrar em algumas lojas.com, mas todas fora do Brasil.
A Club Racket Artigos Esportivos é representante da marca no Brasil desde 2013, e para o segundo semestre de 2018 vai trazer algumas opções de raquetes e kits.
Para conhecer os produtos e saber mais sobre a marca, acesse o link abaixo:
SPEEDMINTON A MARCA DO CROSSMINTON

VICTOR
A Victor é uma marca experiente no mercado de raquetes, atuante nas modalidades de Badminton e Squash.
Foi a primeira marca, das marcas já existentes no mercado de raquetes, a ingressar no universo do “speedbdaminton” atualmente conhecido como Crossminton.
A Victor é uma marca de destaque no cenário europeu das raquetes e tem em sua linha de materiais raquetes de badminton, squash, tênis de mesa e crossminton.
Para o Crossminton apresenta 4 opções de raquetes, desde iniciação até avançado.
A marca também oferece uma opção de speeder.
Para conhecer os produtos e saber mais sobre a marca, acesse o link abaixo:
VICTOR INTERNATIONAL

KARAKAL
A Karakal, também uma marca mais antiga no cenário mundial de raquetes, ingressou no universo Crossminton por volta do ano de 2015.
A marca Karakal é muito conhecida pelas raquetes de Squash, mas também tem na sua linha de produtos raquetes de Badminton, Raquetebol, Squash, Tênis, Tênis de Mesa e uma grande variedades de produtos.
Para conhecer os produtos e saber mais sobre a marca, acesse o link abaixo:
KARAKAL ESPECIALISTA EM SQUASH

ARTENGO
A marca Artengo, é uma das marcas próprias da empresa francesa DECATHLON.
A Artengo tem em sua linha várias opções de raquetes das diversas modalidades, entre elas o Badminton, Squash, Tênis e Tênis de Mesa.
Ingressou no Crossminton em meados do ano de 2006 (não tenho certeza) com uma opção de Kit, com o nome de Shuttle Fast, com 2 raquetes em alumínio e 2 speeders.
Após um certo tempo de atuação, o produto saiu de linha e retornou ao mercado reformulado e com uma nova opção de speeder no ano de 2016.
Infelizmente, novamente o produto irá sair de circulação, por motivos de política própria e não temos ideia de quando irá retornar.
Para conhecer os produtos da marca acesse o link abaixo:
DECATHLON – ESPORTE PARA TODOS, TODOS OS ESPORTES

Após conhecer algumas opções do mercado, qual raquete eu devo comprar?
As raquetes de iniciação, são conhecidas como o produto de entrada, ingresso no esporte, elas geralmente tem um valor mais em conta para serem mais acessíveis.
O seu custo é menor pois geralmente são feitas de materiais mais resistentes, no caso o alumínio, que também é mais barato do que o carbono e apresentam uma menor tecnologia na sua estrutura.
A corda e o grip da raquete de iniciação também são de qualidade mais simples, tudo para que o produto final tenha um valor atrativo.
Uma raquete de iniciação vai pesar por volta de 170g, ser um pouco mais pesada por conta do alumínio, do que uma raquete intermediária/avançada que pesa por volta de 135g.
Sabendo de tudo isso e não querendo investir um valor muito grande, pois ainda não ter certeza se vai praticar a modalidade, o ideal é comprar uma raquete de iniciação, que irá atender as suas necessidades inciais e conforme a sua prática se torne mais constante e sistemática, pode-se ainda fazer algum investimento nesta raquete, alterando o gip e a corda.
Eu sempre digo, que o aprendiz muitas vezes não será capaz de já no início da sua prática usufruir os benefícios dos diferenciais de uma raquete intermediária/avançada.
O ideal é iniciar os treinos, sempre com um profissional, e a medida que for incorporando os conceitos básicos do esporte através desta prática orientada, avançar para o nível seguinte, apto a se beneficiar do diferencial que um novo equipamento pode lhe proporcionar.
Dito tudo isso, é claro que fica a critério do praticante decidir por qual material vai optar para essa nova prática física à que está se propondo.
Surgindo alguma dúvida é só entrar em contato que iremos orientar.
Caso tenha interesse no KIT CROSSMINTON ARTENGO, envie um e-mail para: contato@clubracket,com.br
Muito obrigada a todos pela atenção e um ótimo dia com muito esporte.
Profª Sandra Sorpreso
Club Racket

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *