Retrospectiva 10 Anos Crossminton Brasil

Ao longo deste ano de 2018 estou realizando algumas postagens para relembrar tudo o que foi feito para a divulgação e desenvolvimento do esporte Crossminton no Brasil.

O esporte está comemorando neste ano, 10 Anos de Crossminton Brasil.

No ano de 2013 com a oficialização da representação da marca Speedminton pela empresa Club Racket a divulgação e desenvolvimento do esporte tiveram uma grande guinada e várias ações foram realizadas.

A retrospectiva de hoje traz a lembrança da vivência da modalidade na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo.

A vivência aconteceu no BTC – Bauru Tênis Clube, clube muito tradicional da cidade, onde  a modalidade de raquete  Tênis é fortemente praticado pelos seus associados.

O clube dispõe de várias quadras de tênis e neste dia disponibilizou uma das quadras para a vivência do Speed badminton, como era conhecido o esporte Crossminton no ano de 2013.

Segue reportagem feita pela assessoria de imprensa do Bauru Tênis Clube.

Neste sábado, 28 de setembro, o Bauru Tênis Clube foi palco de exibições de partidas de speed badminton, cujo objetivo da organização do evento foi de apresentar a modalidade para os praticantes de tênis, esportistas e interessados em conhecer e aprender este esporte.

A Club Racket é a distribuidora oficial da marca speedminton no Brasil. Este ano a empresa trouxe o esporte oficialmente para o país e, desde março, estão realizando várias exibições em todo o território nacional para divulgar a modalidade, que conta com a educadora física Sandra Sorpreso, praticante da modalidade desde 2007 e com participação internacional em 2012, em uma etapa do Europeu em Portugal.

Nos dias 2 e 3 de novembro, em São Paulo, será realizado o primeiro torneio de speed badminton no Brasil, com várias categorias e a participação da atleta número 1 do esporte, a eslovena Jasmina Keber.

Neste dia vários associados do clube praticantes do tênis experimentaram e aprovaram a nova modalidade de raquete, o Crossminton.

Neste mesmo período aconteceram também vivências da modalidade na Unidade do Sesc Bauru.

A aceitação do esporte foi tão grande que no ano seguinte retornamos a cidade de Bauru com a versão noturna do esporte, o Blackminton.

O Crossminton tem essa versatilidade, pode ser praticado em vários locais e em diferentes pisos: asfalto, areia, saibro, grama e também pode ser praticado a noite.

No Blackminton, versão noturna da modalidade, coloca-se um speed light no speeder night e a nossa peteca passa a ter luminosidade e você consegue praticar este esporte também a noite.

Gostou de saber que já teve Crossminton na cidade de Bauru, sabe por quais cidades este esporte já passou?

Aguarde o nosso próximo post sobre a Retrospectiva “10 Anos Crossminton Brasil”.

Sandra Sorpreso

Club Racket

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *