Um Esporte que proporciona boa forma física

Você sabia que a tenista profissional Maria Sharapova já experimentou o esporte Crossminton?

Ela teve contato com a modalidade no ano de 2012 quando ocupava o 2ª posição no Ranking Mundial de tênis, veja o que ela disse:

“Para mim Speed Badminton é o melhor treino que eu podia imaginar. É a minha receita secreta para um corpo esguio – e jogar também é muito divertido”.

Na época o esporte Speed badminton, como era conhecido, estava em alta e chegou a ser indicado como esporte fitness do ano.

Veja a opinião do Dr. Weber da Charité em Berlim:

” o Speed ​​Badminton tem uma influência positiva sobre o sistema cardio-vascular. Ele também afirma que o impacto deste esporte de raquete no ombro não é maior do que  o impacto que temos nas tarefas diárias do dia a dia: “… o que foi surpreendente para nós.

 

O esporte Crossminton é uma nova modalidade de raquete que combina elementos dos esportes: badminton, squash e tênis, sendo assim podemos acreditar que a sua prática trás benefícios para a saúde e uma melhor qualidade de vida.

Esta semana foi confirmado cientificamente que a prática do tênis prolonga a vida.

Foi publicado um novo estudo realizado pelo Dr. James O’Keefe, cardiologista do Mid Heart Institute em Saint Luke, que alguns esportes tem efeitos ainda mais importantes sobre o corpo, como o tênis.

A prática do tênis aumenta a estimativa de vida do praticante em 9,7 anos.

Em geral, aqueles que jogavam tênis praticavam cerca de 520 minutos de atividade física por semana e usavam a raquete por cerca de 100 desses minutos.

A ginástica ficou por último em termos de longevidade e ainda que os praticantes tenham relatado uma maior quantidade de tempo gasto praticando esportes: quase 600 minutos no total, dos quais 150 fazendo ginástica.

O que podemos constatar com alegria é que a prática  orientada e assistida do Crossminton só traz benefícios.

Sempre que falamos de uma prática sistemática, uma prática regular, gostamos de lembrar da importância que se deve dar ao condicionamento físico geral, fortalecimento  muscular de membros inferiores, superiores, core, um olhar atento às articulações.

Parabéns a todos os praticantes de Crossminton e esportes de raquete.

Para saber mais sobre este estudo acesse o link abaixo:

O tênis é o esporte que mais prolonga a vida.

Uma ótima semana a todos.

Sandra Sorpreso

Club Racket

 

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcado com *